VENDA DE CREME DE LEITE EM PÓ DA ALIBRA CRESCE NOS ÚLTIMOS ANOS
Produto oferece cremosidade, sabor lácteo intenso e pode substituir o tradicional creme de leite fresco A Alibra, fornecedora de ingredientes e misturas alimentícias em pó para o mercado de alimentos e de bebidas, nos últimos dois anos, registrou crescimento nas vendas do produto e para 2016 a expectativa da empresa é dobrar esse resultado.
Segundo a Gerente de Vendas Industriais da Alibra, Carol Spinelli, o ano começou promissor e com novas oportunidades para comercialização do creme de leite em pó. Lembrando que apenas duas empresas brasileiras produzem e comercializam o creme de leite em pó e a Alibra é uma delas. “O consumo desse produto cresce ano a ano, principalmente entre os clientes que o utilizam em substituição ao creme de leite fresco. Os argumentos de venda são as vantagens no uso do produto em pó, a garantia de abastecimento e o atendimento aos requisitos de cada indústria, o que contribui na fidelização dos clientes da Alibra”, afirma.
Vantagens estas que são facilidade de transporte, armazenagem, estocagem, shelf life estendido e padrão único, capaz de oferecer cremosidade e sabor lácteo intenso, sem interferir nas demais características do produto final, ao substituir o creme de leite fresco, que geralmente apresenta variações desde o teor de gordura até a acidez.
“Na Alibra, todo o processo de fabricação do produto é nacional, com secagem via spray drier na planta de Marechal Cândido Rondon, PR, e com grande parte das matérias-primas adquiridas no mercado local. Os principais fornecedores são produtores de leite que fornecem o creme após o processo de desnate do leite”, diz Carol Spinelli.
A Coordenadora de P&D da Alibra, Izabel Veit, ressalta que assim como para os demais produtos do portfólio da Alibra, a segurança alimentar é prioridade em todas as etapas de fabricação do creme de leite em pó e também na avaliação final de qualidade sensorial, física e microbiológica. “O comprometimento da Alibra envolve desde os processos produtivos, transporte, até a entrega dos produtos para os nossos clientes. Para isso, a Alibra segue os programas de Boas Práticas de Fabricação e PPHOs (Procedimentos Padrões de Higiene Operacional), bem como segue a resolução RDC nº 12 do Ministério da Saúde, de 2 de janeiro de 2001 e a Instrução Normativa Nº 62 do MAPA, de 29 de dezembro de 2011”, detalha Izabel.
Aplicações
O creme de leite em pó é proveniente apenas de gordura láctea, tendo como única fonte o próprio creme de leite. Ele pode ser utilizado para inúmeras aplicações em diversos segmentos, como em sorvetes artesanais, chocolates, recheios de trufas, sopas e molhos em pó e em qualquer produto doce ou salgado, cujo objetivo seja cremosidade e sabor lácteo.
De acordo com o Gerente de Vendas da Alibra, Tiago Paschoini, o creme de leite em pó pode ser aplicado nas mais diversas receitas do food service, tanto nas doces quanto nas salgadas, como strogonoff, molhos, mousses, chocolates, ganashes e em todas as receitas nas quais ele está entre os ingredientes. “Uma das qualidades do creme de leite em pó é a flexibilidade que ele apresenta, possibilitando a diluição em diferentes percentuais de gordura, visto que hoje existe no mercado uma variedade enorme de cremes de leite envasados com quantidades de gorduras que variam desde 15% até 50%, normalmente. Assim, basta consultar a embalagem para misturar a quantidade de água correta com a quantidade de pó necessária”, explica.
Por exemplo, para 200 gramas de creme de leite a 15% de gordura mistura-se 160 ml de água e 40 gramas de creme de leite em pó.
A Alibra
Há mais de 16 anos, a Alibra Ingredientes, empresa 100% nacional, iniciou suas operações na Região Metropolitana de Campinas, SP, e dois anos depois se expandiu para Marechal Cândido Rondon, PR, onde foi instalada uma moderna fábrica que conta hoje com quatro torres de secagem de última geração.
A empresa atende segmentos distintos, tais como: Indústrias de Alimentos - fornecimento de ingredientes; Supermercados e atacadistas e montadoras de cestas básicas - fornecimento de compostos lácteos, achocolatados, farinha láctea e cereais em pó; Food Service - fornecimento de ingredientes para o mercado de Alimentação Fora do Lar. Em 2015, a Alibra conquistou o 131º lugar no ranking da Revista Exame das pequenas e médias empresas que registraram as mais altas taxas de expansão em receita. O estudo foi realizado pela Delloite Auditoria nos anos de 2012, 2013 e 2014.
Editado pela revista Rural em parceria com a Serasa Experian, a publicação do 10º Anuário Melhores do Agronegócio do Brasil 2014, também classificou a Alibra entre as melhores empresas em alguns quesitos do setor de Laticínios. No ranking de receita líquida ficou entre as 500 maiores empresas do Brasil do segmento de Agronegócio. A Alibra, resultado de uma sólida formação técnica dos sócios com know-how adquirido em grandes multinacionais no setor de alimentos, distribui os produtos para todo o território nacional. Além de exportar para mais de 20 países, participa também das principais feiras e rodadas de negócios nacionais e internacionais do setor. Somando a matriz e a filial, atualmente a Alibra gera 270 empregos diretos.
Data da Publicação: 19/07/2016
Fonte: Laticínio.net
http://www.laticinio.net/noticias/completa/17975_venda-de-creme-de-leite-em-po-da-alibra-cresce-nos-ultimos-anos