VIVA LÁCTEOS DIVULGA NOTA SOBRE O IMPACTO ECONÔMICO DA PARALISAÇÃO

28/05/2018
 |   

A Viva Lácteos (Associação Brasileira de Laticínios) apresenta o balanço dos prejuízos computados após 7 dias de paralisação de toda a cadeia produtiva do leite por conta da greve dos caminhoneiros.

 

O prejuízo já chegou a R$ 1 bilhão e o volume de leite descartado chega a mais de 300 milhões de litros. Mesmo que a greve chegue ao fim nesta semana, o setor prevê um período de um mês para voltar à sua normalidade.

 

Além do leite, o desabastecimento de insumos, combustível, embalagens, dentre outros, mantém fábricas inteiras paradas. Praticamente todas as unidades fabris das empresas associadas estão fechadas.

 

A Viva Lácteos, representando a indústria do setor de laticínios, preza pelo bom senso de todos os envolvidos nesta questão e espera que as últimas negociações culminem na volta ao trabalho de todos os envolvidos na rede logística nacional.

 

A indústria já não consegue mais minimizar os prejuízos decorrentes desta situação e sofre com sérias limitações para fazer cumprir com o fluxo de abastecimento do produtor ao consumidor.

 

Data da Publicação: 28/05/2018.

Fonte: MilkPoint

https://www.milkpoint.com.br/noticias-e-mercado/giro-noticias/viva-lacteos-208367/

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar