VIGOR EM BARRA DO PIRAÍ DEVE ENTRAR EM OPERAÇÃO ATÉ O FINAL DO ANO

09/07/2015
 |   

Barra do Piraí – O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, e o presidente da Vigor Alimentos, Gilberto Xandó, visitaram nesta terça-feira (07), as obras da unidade da empresa láctea que está sendo construída em Barra do Piraí. A expectativa do grupo é que a planta industrial seja inaugurada no último trimestre deste ano.

 

Com investimentos estimados em R$ 120 milhões, a fábrica que vai produzir leite UHT, creme UHT para culinária e linha de iogurte, entre elas o Grego, irá gerar 300 empregos diretos.

 

De acordo com Xandó, numa primeira etapa, deverão ser captados 300 mil litros de leite/dia para a produção de 12 mil toneladas de lácteo/mês. Este volume poderá chegar no futuro a 600 litros/dia.

 

Para o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a inauguração da fábrica da Vigor representa uma etapa muito importante na consolidação do Programa Rio Leite.

– É uma indústria focada na agregação de valor, com a maioria de suas linhas de produção voltadas para produtos que levam ao consumidor o leite já transformado. Além disso, a Vigor se identifica fortemente hoje com a população fluminense e vai incluir toda a bacia leiteira do Médio Paraíba e do Sul do estado em seu projeto. Estamos otimistas, acreditando em uma virada na pecuária leiteira dessa região – afirmou Christino Áureo.

 

Gilberto Xandó explicou que a unidade industrial construída em 17 mil m² é fruto de parceria, em 2014, do grupo com o governo do estado e prefeitura de Barra do Piraí. O espaço foi totalmente remodelado e adaptado para atender ao novo portfólio de produtos, processados com sustentabilidade para o aproveitamento de água e redução da geração de resíduos.

 

Presente também na ocasião, o secretário de Desenvolvimento de Barra do Piraí, Roberto Monzo, destacou a importância da Vigor para a economia local.

– Estamos satisfeitos com o comprometimento demonstrado pelo grupo com o desenvolvimento do município e a oportunidade criada para os nossos produtores rurais. Ter um produto na mesa produzido no município, aumenta a autoestima da nossa população – finalizou.

 

Data da Publicação: 08/07/15

Fonte: Laticinio net

http://www.laticinio.net/noticias/completa/17152_vigor-em-barra-do-pirai-deve-entrar-em-operacao-ate-o-final-do-ano

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar