URUGUAI AVANÇA PARA INSTALAR INDÚSTRIA LÁCTEA BINACIONAL EM CUBA

11/11/2016
 |   

O embaixador do Uruguai em Cuba, Ariel Bergamino, anunciou que se encontra em fase “muito avançada” o projeto de instalação de uma planta industrial láctea uruguaio-cubana na ilha caribenha e na qual a Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) tem um papel protagonista.

 

Até agora nesse ano, o Uruguai exportou US$ 26,7 milhões a Cuba. O principal produto foi o arroz, com uma participação de 38%, seguido por leite em pó integral, com 36%. Saman (arroz) e Conaprole (lácteos) são, de longe, as principais exportadoras uruguaias à Cuba.

 

Bergamino lembrou que o setor leiteiro ocupa um lugar de destaque na agenda bilateral e, nesse sentido, destacou a ampliação da cota adjudicada ao Uruguai para a colocação desses produtos no mercado cubano. Outro aspecto contemplado por ambos os países é a capacitação de técnicos cubanos nessa indústria.

 

O comércio do Uruguai com Cuba tem crescido de forma sustentada nos últimos anos e representa uma oportunidade para as empresas uruguaias. As exportações até agora nesse ano ultrapassaram o valor total comercializado em 2015 em 24%.

 

Data da Publicação: 11/11/2016.

Fonte: MilkPoint

http://www.milkpoint.com.br/industria/cadeia-do-leite/giro-de-noticias/uruguai-avanca-para-instalar-industria-lactea-binacional-em-cuba-102880n.aspx

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar