Soja: atraso no plantio ainda não reduz produção

07/11/2017
 |   

Mesmo com o atraso no plantio de soja em algumas regiões por causa da irregularidade das chuvas, a estimativa de produção para a safra 2017/2018 se mantém em 108 milhões de toneladas, segundo a Associação das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove). “Alguns locais estão demandando mais umidade, porém ainda não há previsão de redução da safra”, diz Fábio Trigueirinho, secretário geral da entidade.

 

Em entrevista ao Portal DBO, Trigueirinho ainda falou sobre a oneração de uma maior tributação nas vendas de subprodutos da soja, como o farelo e o óleo. “É possível fazer ajustes nisso, exportar tudo, trabalhar com mais mercados, mais produtos”. Nesse sentido, a Abiove vê de forma positiva o adiantamento da autorização do aumento da mistura de biodiesel no diesel convencional para 10%. A medida inicialmente deveria entrar em vigor em 2019, mas pode ser adiantada para março de 2018 se aprovada na próxima reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

 

Participando do Fórum de Infraestrutura e Logística no Agro do Estadão, ele ainda comentou sobre a situação de escoamento da próxima safra de soja e que espera que não ocorram os mesmos problemas do começo desse ano, quando a BR-163 ficou intransitável em alguns trechos por 15 dias. Ouça a entrevista abaixo:

 

Data da publicação: 07/11/2017

Fonte: Portal DBO

http://www.portaldbo.com.br/Agro-DBO/Noticias/Soja-atraso-no-plantio-ainda-nao-reduz-producao/22908

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar