SISTEMA OCB DISCUTE INCIDÊNCIA TRIBUTÁRIA NA CADEIA DO SETOR LÁCTEO

10/07/2015
 |   

O Sistema OCB realiza nesta terça o Fórum Tributário da Cadeia de Lácteos, na Casa do Cooperativismo, em Brasília. O objetivo é discutir as principais questões referentes à incidência tributária do setor, especialmente em relação às inovações da Lei nº 13.137, de 19 de junho de 2015, que versa sobre o desconto de crédito na apuração do PIS/Cofins, permitindo às cooperativas o acúmulo dos créditos presumidos, como já ocorre com as sociedades empresárias.

 

Para isso, o evento conta com uma palestra magna a ser ministrada pelo diretor de estratégia da Arko Advice, Thiago de Aragão, que falará sobre o cenário econômico e fiscal brasileiro. O público-alvo do fórum são técnicos e dirigentes de cooperativas do setor lácteo.

 

Logo depois, ocorrerão duas mesas redondas. A primeira terá como tema ICMS: Revisões fiscais e gestão dos débitos e créditos e a segunda, Tributação do PIS/COFINS e Gestão dos Créditos, da qual participarão especialistas dos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais da consultoria contratada pelo Sistema OCB.

 

Data da Publicação: 08/07/15

Fonte: Laicinio net

http://www.laticinio.net/noticias/completa/17151_sistema-ocb-discute-incidencia-tributaria-na-cadeia-do-setor-lacteo

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar