SINDIRA합ES PROJETO RECUO DE 0,2% NA PRODU플O DE RA합ES EM 2018

04/10/2018
 |   

O setor de alimentação animal deve registrar leve recuo de 0,2% na produção anual de rações em 2018, de acordo com previsões do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). Em 2017, foram fabricadas 68,7 milhões de toneladas de rações mais 2,98 milhões de toneladas de sal mineral.

 

De acordo com Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindirações, o incremento no custo da alimentação pressionada pelos preços em alta dos grãos e por outros insumos importados e indexados ao dólar e a greve dos caminhoneiros realizada em maio, foram os principais fatores que impactaram nos números do setor.

 

“Esses fatores promoveram modulação do desempenho da cadeia produtiva que resultou na contabilização de 32,6 milhões de toneladas no primeiro semestre, marca que significa um retrocesso de 1,4% em relação à quantidade produzida de janeiro a junho do ano passado. Aplicando razoável dose de otimismo a previsão é garantir estabilidade e produzir algo em torno de 71,8 milhões de toneladas de rações e sal mineral até dezembro”, comenta Zani.

 

De acordo com as previsões do Sindirações, a avicultura, responsável por mais da metade da demanda, deve fechar o ano com 38,2 milhões de toneladas produzidas, queda de 0,9%. Entre as subcategorias de aves, a ração para frango de corte deve representar 31,7 milhões de toneladas, redução de 2%, enquanto as galinhas poedeiras tendem a terminar 2018 com 6,5 milhões de toneladas, aumento de 5% na produção.

 

Bovinocultura de leite - A produção estimada de rações contabilizou 2,39 milhões de toneladas de janeiro a junho, um recuo de 6,5% em relação ao mesmo semestre do ano passado.

 

Data da Publicação: 04/10/2018.

Fonte: MilkPoint

https://www.milkpoint.com.br/noticias-e-mercado/giro-noticias/sindiracoes-projeta-leve-recuo-de-02-para-fechamento-de-2018-210589/

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar