RJ: PROGRAMA DO SEBRAE AGORA FOCA TAMBÉM EM LATICÍNIOS

10/06/2015
 |   

O setor de alimentos é o mais novo atendido pelo programa Sebrae Inteligência Setorial, que já oferece informações estratégicas para os setores de construção civil, moda, petróleo & gás e turismo. A partir de agora são beneficiados três segmentos da cadeia alimentícia: “Agroindústria e Bebidas Artesanais” (cachaça, laticínios, cervejas artesanais e cafés especiais); “Alimentação fora do lar” (bares e restaurantes, panificação e confeitaria); e “Produção, Abastecimento e Distribuição” (escoamento da produção).

 

O lançamento do programa com apresentação das publicações específicas e do ambiente no site aconteceu na primeira semana de junho, na sede do Sebrae/RJ, com a presença da diretoria do Sebrae/RJ, de empresários e instituições parceiras representantes de diferentes segmentos da cadeia de alimentos.

 

O diretor de desenvolvimento do Sebrae/RJ, Evandro Peçanha, destacou a importância de oferecer informações sobre o setor de alimentos:“Este é um dos sete setores prioritários no planejamento estratégico do Sebrae Rio de Janeiro. Toda a cadeia, desde a produção à distribuição, incluindo a alimentação fora do lar até o consumidor final, representa em torno de cinco a seis por cento da economia fluminense. Ofereceremos conteúdos estratégicos e de qualidade sobre legislação, tecnologia, gestão, política econômica, entre outros assuntos relevantes”.

 

Segundo Mariângela Rosseto, coordenadora do setor de alimentos do Sebrae/RJ, foi um grande desafio incluir o setor no programa, considerada a complexidade da cadeia. “Com a valiosa ajuda dos parceiros construímos o mapa de informações estratégicas e identificamos os temas pertinentes dentro de cada segmento. Os empresários, incluindo os que trabalham no campo, precisam ter uma visão estratégica do que acontece no mundo e no Rio. Os conteúdos do programa têm agradado muito aos empresários, que têm nos dado retornos muito positivos. Os temas também vão ajudar a pautar as ações internas do Sebrae”.

 

Produtos de Inteligência - Os conteúdos de inteligência (relatórios de inteligência, boletins de tendência, noticias de impacto, mapas de informações estratégicas e cases de sucesso) sobre alimentos podem ser acessados gratuitamente pelo portal do SIS.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Sebrae.

 

Data da Publicação: 09/06/15

Fonte: Laticinio net

http://www.laticinio.net/noticias/completa/17065_-rj-programa-do-sebrae-agora-foca-tambem-em-laticinios

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar