QUEDA DO CONSUMO FAZ POPULAÇÃO DIMINUIR COMPRA DE ITENS BÁSICOS COMO LEITE UHT
A aura de indefinição que rondou o país por causa das eleições e das incertezas da economia retraiu o consumo dos brasileiros no primeiro semestre de 2018 em comparação com os seis primeiros meses do ano passado. E mais do que isso: vários itens básicos deixaram de ser comprados no período analisado - importante ressaltar que os produtos podem ter sido estocados ou adquiridos menos de uma vez a cada seis meses, indicando uma redução na frequência de compra.
De acordo com dados apurados pela Kantar Worldpanel, que monitora semanalmente 11.300 lares em todo o país, quase 440.000 domicílios deixaram de comprar papel higiênico no período estudado – queda de 0,8% de penetração. O creme dental, que registrou declínio de 1,1% também em penetração, deixou de entrar em mais de 600.000 lares.
Entre os alimentos, destaque negativo para o extrato de tomate, não sendo comprado por mais de 1,2 milhão domicílios no período estudado, e para a farinha de trigo, que não entrou na despensa de mais de um milhão de lares. Leite pasteurizado e leite UHT também registraram variações negativas. Confira a tabela abaixo:
Data da Publicação: 19/11/2018.
Fonte: MilkPoint
https://www.milkpoint.com.br/noticias-e-mercado/giro-noticias/queda-do-consumo-faz-populacao-diminuir-compra-de-itens-basicos-como-creme-dental-farinha-de-trigo-211215/