PRODUTOR RURLA JOGA 4 MIL LITROS DE LEITE NA RUA APÓS PRODUTO ESTRAGAR POR FALTA DE ENERGIA

05/10/2017
 |   

Produtores rurais do interior de Goiás protestaram jogando leite no asfalto após o alimento estragar devido à falta de energia elétrica nas propriedades. Alguns contam que chegaram a ficar 36h sem fornecimento.

 

O pecuarista Carlos Roberto jogou fora quatro mil litros de leite na entrada da Companhia Energética de Goiás (Celg) em Palmeiras de Goiás na quarta-feira (4). A quantidade é o equivalente a três dias de produção da fazenda. “As minhas vacas estão tudo com leite lá, sem poder tirar delas”, disse.

 

Em Itumbiara, os funcionários de uma fazenda também tiveram que jogar fora 800 litros, o equivalente à produção de um dia inteiro. “Com a chegada das chuvas, é quase que constante esse problema”, disse o pecuarista Juarez Gomes de Figueiredo.

 

Em Goiânia, comerciantes também estão perdendo a produção devido à falta de energia. Em uma padaria, a massa de 2,5 mil pães foi jogada fora. Em outro estabelecimento, frios, picolés e tortas também tiveram que ser descartados. O prejuízo chegou a R$ 12 mil.

 

A falta de energia atingiu inclusive unidades de saúde de Aparecida de Goiânia. Um galho seco caiu sobre a fiação e deixou a unidade no escuro durante seis dias. Quem procurava atendimento, saiu frustrado. “Um pouco das vacinas perderam e as outras que conseguiram salvar foram mandadas para outro posto de saúde”, disse Lucinéia Pereira, funcionária da unidade.

 

A Celg disse que a energia nesses locais já foi reestabelecido. Além disso, explicou que dobrou o número de equipes de emergência nas ruas para reestabelecer o serviço para todos os clientes.

 

Produtor jogou leite fora em protesto contra falta de energia elétrica em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

Data da Publicação: 05/10/2017.

Fonte: G1.com

https://g1.globo.com/goias/noticia/produtor-rural-joga-leite-na-rua-apos-produto-estragar-por-falta-de-energia.ghtml

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar