Produção recorde dá ânimo para próxima safra, diz governo

11/09/2015
 |   

O Ministério da Agricultura está otimista em relação a safra 2015/2016. O diretor do Departamento de Estudos Econômicos da pasta, Wilson Vaz de Araújo, ponderou que os números do último levantamento da safra 2014/2015, que mostraram produção recorde de 209,5 milhões de toneladas de grãos, "dá animo para a próxima safra".

"O resultado implica nas decisões da próxima safra. O ponto de partida está bom", disse. O técnico lembrou que o crédito rural registrou expansão de 4% em julho e agosto e ponderou que a demanda por crédito rural deve avançar nos próximos meses. "As contratações tendem a crescer entre setembro e novembro", observou.

Questionado se o atraso na liberação de recursos para o pré-custeio neste ano pode prejudicar a produtividade, ele negou. "As contratações de crédito em julho compensaram deficiência de pré-custeio em maio e junho", disse. Wilson observou ainda que a produção recorde é um fator importante para a manutenção dos níveis de preço e que é "muito melhor administrar excesso de oferta do que falta".

Data da Publicação: 11/09/2015

Fonte: Agronegócios

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2015/09/producao-recorde-da-animo-para-proxima-safra-diz-governo.html


 

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar