Polícia Militar prende quadrilha que roubava fazendas de café da região
Policiais militares de São João da Boa Vista (SP) prenderam na segunda-feira (11) um grupo suspeito de participar do assalto a uma propriedade rural da cidade. A PM acredita que os seis homens e a mulher detidos também agiram em outros crimes praticados na região.
A prisão aconteceu depois que a corporação recebeu informações de que um dos assaltantes teria se ferido e ficado para trás. A polícia começou a realizar buscas nas estradas e, depois de uma denúncia, encontrou o suspeito às margens de uma rodovia, nas proximidades de Vargem Grande do Sul.
O homem confessou ter praticado o roubo ao sítio e, a partir das informações fornecidas, os policiais prenderam dois homens e uma mulher em suas casas, em Vargem Grande do Sul. Com eles foram apreendidas duas espingardas, duas armas calibre 38 e um revólver calibre 32.
Na sequência, os policiais foram para Andradas (MG), onde prenderam mais três pessoas e encontraram cerca de R$ 2 mil em dinheiro e 104 sacas de café que teriam sido roubadas no dia anterior.
Outros casos
Um dos homens presos seria o receptador do café roubado e a polícia acredita que o grupo agiu em outros casos de assalto a fazendas produtoras do grão. Para a PM, o destino da mercadoria seria o comércio clandestino.
Todos os detidos estão sendo apresentados no Plantão Policial de São João da Boa Vista. Eles já tiveram a prisão temporária decretada e devem responder por porte ilegal de arma, associação ao crime e formação de quadrilha.
Data da Publicação: 12/07/2016
Fonte: GloboRural
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/07/policia-militar-prende-quadrilha-que-roubava-fazendas-de-cafe-da-regiao.html