Piracanjuba vai inaugurar fábrica neste semestre

01/08/2014
 |   

A empresa Bela Vista, detentora da marca Piracanjuba, vai inaugurar uma unidade fabril em Valadares com capacidade de processamento de 300 mil litros de leite por dia. A fábrica foi construída às margens da BR-259, na altura do quilômetro 152, próximo ao Posto Policial de São Vítor, no bairro Recanto dos Sonhos, em uma área aproximada de 12 mil m² (sete alqueires de terra). As obras estão na fase final e testes com os equipamentos já estão sendo feitos.

 

Segundo informações do diretor de Relações Institucionais da Piracanjuba, César Helou, a inauguração deve acontecer ainda neste segundo semestre. Em visita ao local na última semana, a diretoria da Associação Comercial de Governador Valadares (ACE-GV) foi conferir o andamento das obras e se certificar dos benefícios e desenvolvimento econômico que serão gerados na cidade. A Bela Vista vai investir na qualidade e na produção do leite, com projetos e assistência técnica direta ao produtor de Valadares e de toda a região.

 

Para o presidente da ACE-GV, Renato Fraga, a inauguração da fábrica da Piracanjuba em Valadares vai gerar riquezas e o desenvolvimento econômico. “A inauguração da fábrica vai trazer riquezas para a nossa cidade, porque, além de gerar empregos e renda, vai melhorar a nossa economia como um todo. Fomos ao local para uma visita em que pudemos conferir como serão as instalações da nova indústria, que tantos benefícios vai trazer para Valadares. Posso afirmar que muito disso se deve à participação efetiva do nosso ex-presidente [da ACE-GV] Wellington Braga, que idealizou encontros entre o poder público estadual, o municipal e empresas, levando daqui todas as potencialidades que temos. Por exemplo, temos uma grande bacia leiteira, temos energia, o Saae, que vaifornecer tratamento de água, entre outras coisas importantes. E a empresa também vai trabalhar com melhorias para o produtor de leite, no sentido de melhorar a produção e qualidade do leite”, afirmou Fraga.

 

O projeto de construção da unidade em Valadares foi firmado em parceria com o governo de Minas, e a escolha do Estado foi definida pela alta produção de leite e também por incentivos fiscais concedidos pelo governo, o que favorece a competitividade. Segundo o diretor de Relações Institucionais da Piracanjuba, César Helou, a empresa vai produzir inúmeros produtos para o abastecimento de Minas Gerais e também de outros estados, com capacidade inicial de 300 mil litros de leite por dia. “A indústria vai produzir leite longa vida integral, desnatado, semidesnatado, creme de leite e bebida láctea, que serão destinados ao abastecimento do mercado mineiro e dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e de toda região Nordeste.

 

Inicialmente vai ter capacidade de produção de 300 mil litros de leite por dia. A fábrica teve investimentos acima de R$ 30 milhões”, revelou o diretor, assegurando que cerca de 500 empregos, diretos e indiretos, estão sendo gerados com a obra, que também contribui para o desenvolvimento local.A bacia leiteira de Valadares e região será suficiente, no início, para abastecer a fábrica, cujos fornecedores deverão ser produtores rurais e cooperativas. “Não temos intenção de ocupar toda capacidade da fábrica num primeiro momento, portanto, a atual bacia da região de Valadares vai nos atender. Nós pretendemos trabalhar com parte do leite comprado direto de produtores e parte comprado de cooperativas de produtores”, garantiu César Helou.

 

A EMPRESA

 

A Bela Vista, empresa detentora da marca Piracanjuba, começou as atividades industriais com a produção de manteiga, em 1955. Em 1974, a empresa iniciou a produção de queijos e posteriormente ampliou sua linha de produtos para o segmento de leite longa vida e leite em pó. Seu portfólio, atualmente, é composto por mais de 100 produtos, distribuídos em suas quatro marcas: Piracanjuba, Pirakids, Duótimo e Salé. É uma das principais indústrias de laticínios do Brasil e gera mais de 1.200 empregos diretos e cerca de 20 mil indiretos. Também possui um cadastro com 4.700 fornecedores de leite e capacidade de produção de mais de 3,1 milhões de litros de leite por dia.

 

Fonte: DRD

 

Publicada em quinta-feira, 31 de julho de 2014

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar