PIRACANJUBA REÚNE PRODUTORES DE LEITE EM BELA VISTA, GO

06/08/2014
 |   

Encontro acontecerá no dia 09 de agosto e tem por objetivo discutir as novas tecnologias usadas no campo

 

A cadeia produtiva do leite é tema de doiseventos realizados, simultaneamente, pela Piracanjuba. A empresa promove, no dia 09 de agosto, o 9º Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba e 3º Encontro de Produtoras de Leite Piracanjuba. Os eventos vão acontecerna cidade de Bela Vista, em Goiás, e vão reunir cerca de 400 convidados, entre produtores, técnicos, autoridades e parceiros envolvidos na produção leiteira da região.“É uma oportunidade de discutir informações técnicas relevantes no dia a dia da produção, modernas tecnologias usadas no campo e dicas das melhores formas de administrar a propriedade. Tudo com o intuito de aumentar a produção e a qualidade do produto. O mercado consumidor está cada vez mais exigente e o produtor precisa estar preparado”, explicaLuiz Magno, Diretor de Expansão e Política Leiteirado Laticinios Bela Vista.

 

Na programação estão previstas palestras com temas diversos. No encontro das produtoras, destaque para o debate sobre "Família no Campo, a União que Gera Resultados". Já os produtores vão poder conhecer o case de sucesso do Piracanjuba Pró-Campo, programa de apoio técnico ao produtor de leite, que tem o objetivo de levar tecnologias novas e atualizadas via assistência técnica gerencial, além de realizar treinamentos e capacitação de mão de obra, visando a melhoria da qualidade de vida por meio do aumento da geração de renda do produtor de leite. “Queremos estreitar o relacionamento entre empresa e produtor, de modo a tornar a produção de leite mais rentável e eficiente”, pontua Luiz Magno.

 

Após as palestras, todos os convidados seguirão para uma visita ao projeto Piracanjuba Pró-Campo, onde poderão ver de perto o trabalho realizado pelos produtores treinados no local. Um almoço de confraternização fecha a programação do evento.

 

Programa de sucesso

 

Para a Piracanjuba, é prioridade qualificar a mão de obra dos produtores, com o intuito de melhorar a qualidade da matéria-prima “leite”, atender o alto nível de exigência do mercado consumidor e estabelecer uma parceria duradoura com os fornecedores. Prova de que a empresa se preocupa com a causa é o bem sucedido Programa de Apoio Técnico ao Produtor de Leite Piracanjuba – o Piracanjuba Pró-Campo – por meio do qual a empresa disponibiliza produtos e serviços de forma a promover o desenvolvimento, o crescimento e o aumento da renda e da lucratividade do produtor de leite.

 

Trata-se de uma fazenda, localizada na cidade de Bela Vista, a 46 km de Goiânia, que funciona como escola, oferecendo aos produtores treinamento, assistência técnica e o apoio de veterinários, zootecnistas e agrônomos. “Na fazenda, temos todos os tipos de ordenha, vários tipos de pastagens e diversos sistemas de manejo do gado. A experiência exibida serve de exemplo a pequenos e grandes produtores”, destaca Luiz Magno.

 

Sobre a Piracanjuba

 

A Piracanjuba, com quase 60 anos de mercado, é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando qualidade e praticidade aos seus consumidores. Foi, por exemplo, pioneira no mercado ao lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, leite para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais. Soma-se a isso um portfólio com mais de 90 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba e Pirakids. Com faturamento de mais de R$1 bi e capacidade de processamento de 3,1 milhões de litros de leite por dia, a empresa gera mais de 1,5 milempregos diretos. Possui duas unidades fabris, em Bela Vista de Goiás e Maravilha – SC, e se prepara para inaugurar, no segundo semestre de 2014, nova unidade em Governador Valadares – MG.

 

Serviço:

 

9º Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba e 3º Encontro de Produtoras de Leite Piracanjuba

Data: 09 de Agosto de 2014

Local: Espaço Maria, Rua 01, Setor Dona Benedita, Bela Vista de Goiás - GO

Horário: 08h às 12h30

 

Fonte: Piracanjuba

 

Publicada em terça-feira, 5 de agosto de 2014

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar