Pecuaristas seguram gado no pasto

11/03/2016
 |   

A liquidez do mercado de boi gordo esteve ainda menor nos últimos dias em todas as praças consultadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq). Alegando principalmente dificuldade na venda de carne no mercado interno, alguns frigoríficos passaram a ofertar valores significativamente menores que os vigentes na virada do mês. No entando, os preços seguem firmes no atacado da Grande São Paulo,

 

Além disso, algumas unidades diminuíram os abates, havendo caso, inclusive, de férias coletivas. Essa pressão compradora, no entanto, esbarra na forte resistência de pecuaristas. Com a possibilidade de deixar o boi no pasto e atentos à oferta abaixo da demanda, vendedores optam por postergar os negócios.

 

Nesse contexto, as variações negativas observadas nos últimos dias decorrem mais do afastamento de operadores (compradores e vendedores) do mercado do que propriamente da diminuição dos patamares de preços negociados. Desde o início de março, o Indicador Esalq/BM&FBovespa do boi gordo caiu 1,81%, fechando a R$ 153,11 nessa quarta-feira, 9.

 

Data da Publicação: 10/03/2016

Fonte: Portal DBO

http://www.portaldbo.com.br/Revista-DBO/Noticias/Pecuaristas-seguram-gado-no-pasto/15683

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar