Oportunidades de mercado para proteínas lácteas são vastas

24/07/2014
 |   
foto-4-115181916.jpg

Para permitir que mais proteínas lácteas sejam usadas em uma ampla variedade de alimentos, a indústria de lácteos precisa acelerar a inovação e expandir suas ofertas de ingredientes custo-efetivos que tenham um desempenho consistente sob diversas condições de processamento e desafios, disse a porta-voz do Conselho de Exportações de Lácteos dos Estados Unidos, Annie Bienvenue, durante a Reunião Anual Conjunta da Associação Americana de Ciências de Lácteos e Sociedade Americana de Ciência Animal em Kansas City, Missouri.

 

Ela disse que a principal vantagem para as proteínas lácteas é a excelência da nutrição que fornece. Ela disse também que o novo método recomendado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Escore de Aminoácidos Indispensáveis Digestíveis (DIAAS) demonstra a maior disponibilidade de proteínas lácteas quando comparado com fontes de proteína de origem vegetal. Testes iniciais mostraram que as proteínas lácteas aumentam em 30% a nutrição com relação à proteína da soja.

 

Enquanto os processadores de alimentos hoje estão fazendo um bom trabalho em oferecer bebidas, barras, cereais, refeições e iogurtes formulados para fornecer maiores níveis de proteína com um bom perfil de sabor, Bienvenue disse que a Ásia e o Oriente Médio têm ainda mais potencial. O crescimento na demanda de alimentos ricos em proteínas é esperado, à medida que os consumidores nessas regiões alcançam maior prosperidade financeira, tornam-se cientes das tendências de saúde em outros países e buscam uma dieta mais ocidentalizada, disse ela.

 

Para capitalizar sobre o desejo dos formuladores de aumentar os níveis de proteína em alimentos e bebidas, Bienvenue disse que os fornecedores de lácteos precisam oferecer ingredientes que suprirão as especificações dos compradores, um desempenho consistente e fornecer produtos terminados de alta qualidade. O desempenho dos ingredientes lácteos depende do tipo de proteína, estrutura, pH, força iônica, interações com outros ingredientes na fórmula e condições de processamento do produto terminado. Dessa forma, disse ela, é crucial para os fornecedores entenderem os parâmetros das formulações para ajudar a selecionar a melhor funcionalidade do ingrediente lácteo para um sistema de alimento.

 

Em um mercado altamente competitivo, os formuladores têm opções de ingredientes com os quais aumentar os níveis de proteínas nas formulações de alimentos.

 

A reportagem é da http://feedstuffs.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar