O que aconteceu com a minha vida depois que eu parei de tirar leite: a história da Campo em Casa

19/07/2016
 |   

Eu sempre trabalhei muito e sempre me senti orgulhoso por passar mais de 12 horas por dia trabalhando. Fazia tudo aqui no sítio, tanto na leiteria quanto na iogurteria: tirava o leite, tratava dos animais, produzia, embalava e vendia os iogurtes, tudo isso com a ajuda de apenas 2 pessoas. Infelizmente todos esses esforços não estavam trazendo os resultados que eu esperava. Mas por que isso acontecia? Por que eu trabalhava tanto e não colhia os frutos desejados?

 

Há aproximadamente 1 ano atrás eu estava iniciando um novo ciclo em minha vida, que era o início do Treinamento MDA oferecido pela Clínica do Leite. Neste artigo vou lhes contar o que aconteceu com a minha vida após o curso.

 

A resposta daquela pergunta é muito simples. Muito trabalho não significa muitos resultados e se você está trabalhando de forma errada ou fazendo coisas não importantes para o crescimento do seu negócio, você está trabalhando apenas para a sobrevivência e não para que seu negócio prospere. Aprendi muitos conceitos importantes com o Sistema MDA que extrapolaram a vida profissional. Por isso, vou listar aqui alguns.

 

O primeiro conceito foi a matriz do gerenciamento do tempo. Eu aprendi que eu não sabia dar prioridade as tarefas e muito menos gerenciar o meu tempo para realizar as coisas importantes para o crescimento da empresa. Quando eu entendi que eu tinha que dedicar o meu tempo para pensar sobre o meu negócio e acompanhar meus funcionários, passei a dedicar meu tempo as coisas importantes e não urgentes, aprendi a pensar no futuro para agir no presente.

 





O segundo conceito muito simples e não menos importante foi o 5S, uma ferramenta incrivelmente simples de organização. Aprendi o poder da organização e pude perceber como um ambiente organizado e limpo ajudam as coisas a funcionarem melhor.

 

 



Aprendi a definir claramente as funções de cada colaborador e a delegar e transferir responsabilidades. Antes do curso, todos faziam tudo, mas quando todo mundo faz tudo, ninguém faz nada. Aprendi a importância de ter procedimentos operacionais e descrições de tarefas, aprendi que a padronização das atividades é de suma importância para se construir uma empresa sólida e que o “jeito de ser” da empresa é o coração dela.

 

Agora o mais importante que eu aprendi foi que a empresa tem que ter um propósito de existir, tem que ter sua missão, visão e valores muito bem definidos e aí foi que o bicho pegou! Quando eu estava escrevendo o propósito da minha empresa eu percebi que eu não tinha um propósito de vida, eu não tinha definido qual o meu papel aqui na terra e como eu posso contribuir para ajudar a melhorar o mundo. Nesse momento eu entendi a importância de ter um propósito de vida, descobri que uma vida sem propósito não é plena e que quando temos um propósito somos mais fortes e perseverantes.

 

Percebi nesse momento que eu sou proprietário de uma empresa muito mais importante que a leiteria e a iogurteria, sou o “presidente” da minha vida e ela também estava precisando de um direcionamento. Posso definir com uma palavra o que o Treinamento MDA significou para mim: MUDANÇA.

 

A mudança da minha empresa foi apenas a ponta do iceberg, porque na verdade quem mudou fui eu. Minha empresa era apenas o reflexo da pessoa que eu era. Sou muito grato pelos ensinamentos e ferramentas que aprendi com o curso e com a equipe da Clínica do Leite. Indico a todos os leitores que façam o curso, posso lhes garantir que ferramentas não lhes faltarão para promover a mudança necessária para a prosperidade da sua empresa, fazenda e vida.

Deixo aqui um abraço a todos e desejo muito sucesso!

 

Data da Publicação: 19/07/2016

Fonte: MilkPoint

http://www.milkpoint.com.br/mypoint/clinicadoleite/

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar