NOVAS REGRAS VÃO FORTALECER PEQUENO PRODUTOR RURAL

24/02/2017
 |   

O presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, considerou muito bem-vindas as novas regras adotadas pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, diferenciando o tratamento dado pelos serviços de inspeção aos pequenos produtores. A medida vai estimular a criação e a formalização de agroindústrias familiares.

 

As regras que orientavam a produção de laticínios, ovos e mel, comuns aos médios e grandes produtores, foram flexibilizadas para viabilizar os pequenos negócios. “Toda a medida que consiga conciliar o rigor necessário para garantir a inocuidade dos alimentos, bem como a segurança alimentar, aliados com a racionalização dos processos burocráticos são sempre muito bem-vindas”, comentou Toledo.

 

Durante a assinatura da instrução normativa, na semana passada, o ministro afirmou que “A medida é para a indústria artesanal, formada por milhares de produtores, que só precisavam de oportunidade para crescer”. A IN é voltada para estabelecimentos de até 250 metros quadrados. Com a mudança serão adequadas as exigências de equipamentos e de instalações para essas pequenas agroindústrias sem abrir mão de parâmetros higiênicos e sanitários, preservando a segurança dos alimentos e a saúde pública. Serão mantidos cuidados relativos à temperatura e o tempo de cozimento ou de resfriamento dos produtos.

 

Data da Publicação: 24/02/2017.

Fonte: Laticínio.net

http://www.laticinio.net/noticias/completa/18342_novas-regras-vao-fortalecer-pequeno-produtor-rural

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar