Nova tecnologia usada pela Fonterra gera fertilizante a partir de água residual

12/08/2016
 |   

resíduos - lácteos - fertilizantes 

 

“Nosso processo de fabricação produz água residual que contém sólidos dos lácteos. Usamos micro-organismos para consumir esses sólidos que, por sua vez, produzem um líquido denso”, disse o gerente ambiental da Fonterra, Ian Goldschmidt.

 

O fertilizante é um dos três produtos feitos com a água residual da planta que beneficiam os produtores locais. A Fonterra está trabalhando com a nova tecnologia para transformar os outros subprodutos em alimentos para os animais e a maior capacidade da lagoa de armazenamento de águas residuais permite que a cooperativa retorne o máximo de água possível para a terra por meio de irrigação. “O papel da sustentabilidade na produção de alimentos está se tornando cada vez mais importante à medida que avaliamos novas formas de alimentar uma crescente população global”, disse ele. Ian disse que a companhia introduziu novas diretrizes no negócio referente ao tratamento sustentável de águas residuais e o descarte disso, em muitos casos, excede os padrões ambientais requeridos pela lei.

 

“Plantas como a de Edendale são parte de um programa de investimentos voltado para ver os principais padrões de água da indústria global na Fonterra, garantindo que nossa produção tenha bons resultados ambientais”.

 

Data da Publicação: 12/08/2016

Fonte: MilkPoint

http://www.milkpoint.com.br/industria/cadeia-do-leite/giro-de-noticias/nova-tecnologia-usada-pela-fonterra-gera-fertilizante-a-partir-de-agua-residual-101525n.aspx


 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar