Ministros defendem prorrogação do CAR

19/05/2016
 |   

Os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e Sarney Filho, do Meio Ambiente, se reuniram nesta quarta-feira, 18, para trocar ideias sobre algumas questões que envolvem as duas pastas. Sarney Filho disse que pretende manter o texto da medida provisória, com as alterações aprovadas pelo Congresso, prorrogando o prazo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para todos os produtores e não apenas para os pequenos. Essa medida também é defendida pelo ministro Blairo Maggi. “

 

“Os produtores não são contra o meio ambiente, mas aliados, já que necessitam dele para produzir. Nós precisamos que as chuvas ocorram no tempo e na quantidade certa para garantir a lavoura. E isso só conseguimos com a preservação do meio ambiente”, disse o ministro da Agricultura.

 

Os ministros também discutiram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2012, que visa a assegurar a continuidade de obra pública após a concessão da licença ambiental. O texto também estabelece que nenhuma obra poderá mais ser suspensa ou cancelada, a partir da simples apresentação de um Estudo Impacto Ambiental (EIA) pelo empreendedor. Blairo Maggi e Sarney Filho devem apresentar uma solução em breve para a questão.

 

Os dois ministros já haviam manifestado a intenção de trabalharem juntos algumas questões. "O presidente Temer disse que se fosse preciso mediaria o encontro, mas não haverá necessidade. Vamos nos entender bem", disse Blairo Maggi.

 

Data da Publicação: 18/05/2016

Fonte: Portal DBO

http://www.portaldbo.com.br/Agro-DBO/Noticias/Ministros-defendem-prorrogacao-do-CAR/16518

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar