MILHO: DÓLAR DISPARA E ELEVA COMPETITIVIDADE DO PRODUTO BRASILEIRO

25/05/2017
 |   

A recente forte valorização do dólar frente ao Real, devido a incertezas políticas, elevou ainda mais a competitividade do milho brasileiro no mercado internacional. Com isso, de acordo com informativo do Cepea, o interesse para exportação aumentou e houve aproximação dos valores do milho no spot dos da paridade de exportação.

 

Mercado do milho

 

Segundo pesquisadores do Cepea, além da recente alta do dólar, a maior competitividade do cereal nacional está atrelada às consecutivas baixas nos preços do cereal brasileiro. No mercado doméstico, compradores e vendedores têm travado uma competição acirrada, com grande parte dos negócios realizada para atender apenas necessidades de curto prazo.

 

No geral, agentes estão à espera da entrada da segunda safra, comportamento que se intensificou na última quinta-feira, 18/05, por conta do câmbio. Em Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa caiu 0,1% entre 12 e 19 de maio, a R$ 27,07 por saca de 60 quilos no dia 19/05.

 

Data da Publicação: 23/05/2017.

Fonte: MilkPoint

https://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/milho-dolar-dispara-e-eleva-competitividade-do-produto-brasileiro-105465n.aspx

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar