MERCADO GLOBAL DE SORVETES DEVE CRESCER 4,1% ATÉ 2025

08/02/2018
 |   

O tamanho global do mercado de sorvetes foi avaliado em US$ 54,80 bilhões em 2016 e deverá crescer em uma taxa de crescimento composto (CAGR) de 4,1% até 2025. A demanda crescente de sabores e formatos inovadores e a maior impulsividade para consumir o produto nos países em desenvolvimento deverão gerar o crescimento do mercado durante o período previsto.

 

mercado de sorvetes

 

As regiões da Ásia-Pacífico, América Latina e a região do Oriente Médio e África deverão gerar o crescimento do mercado durante o período de previsão. No entanto, se espera que a participação da América do Norte e da Europa diminua devido ao crescente número de consumidores conscientes com relação à saúde na região.

 

Tem havido uma crescente demanda pelo produto nos países da Ásia-Pacífico, como Índia e China, devido à grande base de consumidores e condições climáticas favoráveis ao consumo de sorvetes. Existe também uma demanda crescente por produtos sem lactose em todo o mundo. O aumento da demanda por produtos sem lactose é impulsionado pelo aumento nos casos de intolerâncias alimentares. Assim, os consumidores com intolerância à lactose passaram a escolher opções sem o componente. Além disso, esses produtos tendem a ser escolhidos pelos consumidores que preferem alimentos saudáveis.

 

As empresas estão apresentando sabores novos e inovadores no segmento de sorvete para aumentarem suas receitas. Por exemplo, em 2017, a Ben & Jerry’s lançou três novos sabores no verão para aumentar suas vendas. Esses sabores incluem Oat of this Swirled, Truffle Kerfuffle e Urban Bourbon.

 

 

 

 

 

O lançamento de novos sabores deverá gerar crescimento das vendas por valor, aumentando assim o crescimento geral do mercado. A crescente demanda por produtos premium levou à queda nas vendas de sorvetes de baixa qualidade e se espera que a tendência continue no período previsto, o que deverá direcionar as vendas por valor de sorvetes, especialmente em regiões desenvolvidas, como América do Norte e Europa.

 

Em 2014, a China ultrapassou os EUA para se tornar o maior mercado em termos de valor e volume. Os consumidores do país consideram o sorvete como um lanche e essa é uma das principais razões para o crescente consumo desse produto no país. No entanto, o volume de vendas diminuiu nos últimos anos devido ao crescente número de consumidores conscientes com relação à saúde - que evitam consumir qualquer tipo de sorvete para reduzir seus níveis de consumo de açúcar.

 

Produtos

 

Com base no produto, o mercado é segmentado em 'impulse' (para consumo imediato), artesanais e para levar para casa. O segmento impulse ocupou a maior participação a partir de 2016 e inclue copos, cones, picolés, sanduíches e barras de sorvetes. O impulse superou o segmento de sorvetes para levar para casa em 2016 e deverá dominar o mercado durante o período previsto. É provável que o sorvete continue sendo uma compra de impulso, já que os fabricantes nas regiões em desenvolvimento não conseguiram atrair consumidores com seus produtos em massa.

 

O sorvete artesanal teve uma pequena participação no mercado global em 2016. Espera-se que o segmento cresça levemente durante o período de previsão. O crescimento é atribuído à crescente demanda por sorvetes artesanais contendo ingredientes de alta qualidade.

 

Os produtos para consumo em casa são muito populares em regiões desenvolvidas, como a Europa Ocidental e a América do Norte. As inovações nas embalagens também contribuem para a crescente demanda de produtos para o consumo doméstico. Atualmente, elas são mais convenientes para transportar e armazenar em comparação com as antigas.

 

Insights regionais

 

O mercado de sorvetes é dominado por vários países que incluem China, EUA, Japão, Brasil, Itália e Alemanha. A Ásia-Pacífico ocupou a maior participação de mercado em 2016 e deverá dominar o mercado durante o período previsto. O crescimento está se deslocando para países emergentes como China, Índia, Brasil, Indonésia, Vietnã e África do Sul e regiões desenvolvidas como América do Norte e Europa devem mostrar crescimento lento durante o período previsto.

 

A demanda por produtos premium, especialmente em regiões desenvolvidas como América do Norte e Europa Ocidental, deverá direcionar o crescimento do mercado em termos de valor de vendas durante o período previsto. No entanto, o volume de consumo de sorvete deverá diminuir nessas regiões, devido ao crescente número de consumidores preocupados com a saúde que evitam seu consumo.

 

A América Latina e a região do Oriente Médio e África também deverão mostrar um crescimento decente durante o período previsto devido à crescente demanda de sorvetes pelas pessoas mais jovens e pela classe média emergente. A temporada de verão prolongada na região do Oriente Médio e África também deverá direcionar a demanda de sorvetes em países como África do Sul, Arábia Saudita e Israel.

 

Data da Publicação: 08/02/2018.

Fonte: MilkPoint

https://www.milkpoint.com.br/noticias-e-mercado/giro-noticias/mercado-global-de-sorvetes-deve-crescer-41-ate-2025-206768/

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar