LEITE: SINDILAT PROJETA 2018 MELHOR

26/10/2017
 |   

Apesar das dificuldades do final de ano, 2018 deve ser de retomada do setor lácteo. O panorama foi apresentado pelo secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), Darlan Palharini, durante reunião mensal dos associados na manhã de terça-feira, 24. Essa retomada será puxada pelo aumento do poder de consumo das famílias, o que deve elevar a rentabilidade da atividade leiteira para produtores e indústria.

 

Em apresentação aos associados, Palharini pontuou para o aumento de 11% na produção de leite no país e para a queda do consumo de 4,9% nos últimos meses. “Nossa expectativa é que o mercado volte a se aquecer em 2018, claro que de forma tímida, mas é preciso uma retomada”, frisou Palharini. O executivo ainda lembrou que a recuperação do preço do petróleo, a previsão de clima favorável e a provável recuperação das cotações do milho e da soja ajudarão a sustentar o crescimento no setor.

 

Durante o encontro, representantes dos laticínios ainda trataram sobre os rumos do Fundoleite e sobre as eleições para a nova gestão do Sindilat. A eleição da nova diretoria será realizada no dia 28 de novembro na sede do sindicato.

 

Data da Publicação: 26/10/2017.

Fonte: Portal DBO

http://www.portaldbo.com.br/Mundo-do-Leite/Noticias/Leite-Sindilat-projeta-2018-melhor/22752

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar