LATICÍNIO COTTALAC INVESTE R$ 8 MILHÕES EM MAQUINÁRIO ALEMÃO

12/02/2016
 |   

A Cottalac, indústria especializada na produção de queijo de minas frescal, entrou em uma nova fase com a instalação de maquinário projetado e feito sob medida pela empresa centenária alemã Alpma para a fábrica mineira situada em Paula Cândido, na Zona da Mata, a 258 km de Belo Horizonte. Quem conta é o gerente administrativo da Cottalac, Ivan Teixeira Cotta Filho. “Esperamos que, com esse trabalho, possamos dar aos consumidores um produto original, como se preparava nas fazendas antigamente, com segurança alimentar e conseguindo produzir muito”, diz Cotta. O investimento total feito pela Cottalac no projeto do novo maquinário foi de R$ 8 milhões.

 

Produção. Quando a família Cotta recomprou o laticínio, em 1993, eram 500 litros de leite por dia. Hoje, a produção diária é de 65 mil litros por dia e a capacidade instalada de 150 mil litros dia. Depois da instalação do maquinário, a empresa, que produzia 8.000 quilos de queijo por dia, já passou a produzir 13 mil quilos de queijo por dia, e mensalmente 390 mil quilos de queijo. Cotta ainda planeja fabricar 30 mil quilos de queijo por dia.

 

Grandes números

 

6 litros de leite são necessários para se fazer um quilo de queijo na Cottalac 2.700 m² de área construída tem a fábrica em Paula Cândido, na Zona da Mata mineira 400 produtores de leite de 27 municípios são fornecedores da Cottalac 30 mil quilos de queijo por dia é a produção futura planejada pela Cottalac

 

Mercado

 

Clientes. Em março, entram as embalagens de 250 g, 500 g além de 700 g que já existe. O queijo já é fornecido para Pão de Açúcar, Carrefour, Casas Guanabara, Super Nosso e Apoio.

 

Data da Publicação: 11/02/2016

Fonte: Laticínio.net

http://www.laticinio.net/noticias/completa/17604_-laticinio-cottalac-investe-r-8-milhoes-em-maquinario-alemao

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar