LADC: especialista em estratégias comerciais falará sobre o conceito de Food Trust. Não perca tempo: restam poucas vagas!

30/10/2015
 |   

Nos dias 18 e 19 de novembro, os maiores líderes do setor lácteo mundial estarão reunidos no Latin America Dairy Congress, em Foz do Iguaçu, PR, para discutir temas relacionados à estratégia, consumo, inovação, mercados, empreendedorismo, fusões & aquisições e marketing.

 

O time de palestrantes está composto por grandes executivos do setor, entre eles, Daniela Coco, Gerente de Agribusiness na PwC Brasil, que abordará o tema: “O conceito Food Trust: minimizando riscos em toda a cadeia de valor”.

 

“A indústria global de alimentos nunca enfrentou tantos desafios. Noções básicas sobre comércio e fornecimento de produtos estão sendo testadas à medida que a globalização e cadeias de abastecimento, cada vez mais complexas, revelam riscos associados à segurança e confiabilidade dos alimentos em escala industrial. A estimativa da Organização Mundial de Saúde é de que doenças causadas pelo consumo de água e alimentos contaminados matem 2,2 milhões de pessoas por ano e a informação de que três quartos das empresas de alimentos registram pelo menos um evento perturbador por ano. As falhas associadas às questões de segurança dos alimentos fazem com que os governos aumentem seus esforços de regulamentação, os quais usualmente são complementados pelo aumento da fiscalização e de sanções, multas e penalidades.

 

As empresas de alimentos, embora lidem com uma vasta gama de demandas, reconhecem a necessidade de uma transparência maior em suas cadeias de fornecimento para atender a essas novas normas regulatórias, que proporcionarão maior confiança aos consumidores. No entanto, adequar-se à mudança regulatória é apenas o começo: conquistar a confiança exige muito mais. A legislação só define normas mínimas, mas os consumidores esperam que o alimento que adquirem seja seguro e de qualidade - uma expectativa que tende a crescer à medida que aumentam o conhecimento, a consciência e as exigências sobre questões como origem dos alimentos, bem-estar animal, sustentabilidade, entre outros. Essa abordagem ampla e estratégica, com olhar voltado para o consumidor final, para a credibilidade da marca e para a perenidade do negócio, torna-se fundamental. É o conceito de Food Trust”,afirma Daniela Coco.

 

Daniela Coco tem quinze anos de experiência no setor de agronegócios com especialização na cadeia de valor de lácteos. É graduada em Engenharia Agronômica pela ESALQ, com estudos focados no manejo de pastagens e produção animal. Daniela fez pós graduação na Massey University, na Nova Zelândia, onde teve a oportunidade de desenvolver um estudo sobre as estratégias adotadas por grandes empresas de lácteos do mundo. Trabalhou em fazendas de leite no Brasil, Israel e Nova Zelândia, sendo exposta a ambientes e desafios de produção e de mercado totalmente distintos. Ingressou no programa de trainees da Fonterra na Nova Zelândia em 2003, fazendo parte das equipes de inovação, desenvolvimento de novos ingredientes, relacionamento com o cliente e comercialização de ingredientes de alto valor agregado. Na Fonterra Brasil, coordenou a originação de produtos lácteos na América do Sul com foco em exportações. Na PwC Brasil desde 2008 ,vem atuando como Gerente de Projetos, especialista em lácteos, e coordena a estratégia de crescimento da PwC em Agribusiness para o Brasil e América do Sul.

 

Serão mais de 20 palestras, com informações estratégicas para a cadeia láctea.

 

Não perca tempo: restam menos de 30 vagas para este evento, que promete ser o mais inovador já realizado na América Latina. Acesse www.ladc.com.br e garanta já a sua participação!

 

O LADC é uma realização da AgriPoint Consultoria em parceria com a Zenith International. Esta iniciativa conta com o patrocínio platinum da Tetra Pak, participação das empresas PwC, DSM, ADI Systems, DuPont, Life Top e bioMérieux, e apoio de mídia da Revista Leite Integral, Portal Lechero, Agência de Inovação Polo do Leite, Revista Mais Leite e Revista Leite e Derivados. Se sua empresa tiver interesse em expor no evento, ou se desejar mais informações, entre em contato conosco: (19) 3432-2199 ou pelo e-mail ladc@milkpoint.com.br.

 

Data da Publicação: 29/10/15

Fonte: Milk Point

http://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/ladc-especialista-em-estrategias-comerciais-falara-sobre-o-conceito-de-food-trust-nao-perca-tempo-restam-poucas-vagas-97598n.aspx

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar