LÁCTEOS TÊM QUEDA NO PRIMEIRO LEILÃO INTERNACIONAL DO ANO

04/01/2017
 |   

A cotação média dos lácteos registrou queda no primeiro leilão de 2017 da plataforma Global Dairy Trade (GDT) realizado ontem (03). O preço médio dos produtos caiu 3,9%, para US$ 3.463 por tonelada, conforme dados divulgados pela plataforma. Considerando apenas o leite em pó integral, o recuo foi mais expressivo, de 7,7%, para US$ 3.294 por tonelada.

 

No leilão anterior, em 20 de dezembro, os preços tinham registrado ligeira queda. Mas desde meados de outubro, as cotações dos lácteos nesses leilões, que são referência para o mercado internacional, vinham subindo e voltaram aos níveis históricos.

 

De acordo com Valter Galan, analista do MilkPoint, incertezas em relação à demanda chinesa — que cresce num ritmo mais lento — e estoques elevados de lácteos na União Europeia e Estados Unidos exerceram pressão sobre as cotações no leilão de ontem. A decisão da Nova Zelândia, maior exportadora mundial de lácteos, de ampliar a produção de leite em pó integral também pode ter sido um fator de pressão.

 

Ele reiterou, no entanto, que o mercado é “estruturalmente altista”, uma vez que há queda na produção na União Europeia — após um período de recuo nos preços — e na Nova Zelândia em função, sobretudo, do clima adverso. No país da Oceania, a produção de sólidos de leite caiu 5,3% em novembro passado na comparação com o mesmo mês de 2015.

 

Galan observou que os preços da matéria-prima estavam muito baixos nas regiões de produção do mundo, o que estava desestimulando os pecuaristas.

 

Data da Publicação: 04/01/2017.

Fonte: MilkPoint

https://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/lacteos-tem-queda-no-primeiro-leilao-internacional-do-ano-103454n.aspx

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar