LÁCTEOS: SISTEMA OCB E EMBRAPA GADO DE LEITE SE UNEM PARA FORTALECER SETOR LEITEIRO

04/03/2016
 |   

O evento ocorrerá na Casa do Cooperativismo, em Brasília.

 

Realidade - A intenção das duas instituições ao propor a realização do censo é conhecer a realidade do setor leiteiro e buscar soluções para que as cooperativas ampliem e fortaleçam sua relação tanto com os produtores quanto com o mercado consumidor. Todo o trabalho será realizado em parceria com as unidades estaduais do Sistema OCB.

 

Atuação - Segundo o presidente Márcio Freitas, conhecer a fundo as atividades das cooperativas é fundamental para a atuação do Sistema OCB como entidade de representação. “Sabemos que o cooperativismo de leite desempenha papel fundamental na organização dos produtores em um mercado altamente competitivo. Para se ter uma ideia, as cooperativas são responsáveis pela captação de 40% da produção de leite no Brasil”, comenta o cooperativista.

 

Vital - Para o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, o cooperativismo de leite é de vital importância para corrigir imperfeições de mercado, tão comum nesta atividade. "O produtor de leite tem pouco poder de barganha na hora de comercializar, pouco acesso a assistência técnica e informações de mercado. A cooperativa pode suprir tudo isso. Conhecer a realidade atual do cooperativismo permitirá ao Governo e à OCB traçar estratégias longo prazo com políticas que apoiem o setor", analisa. (Informe OCB)

 

Data da Publicação: 03/03/2016

Fonte: Laticinio.net

http://www.laticinio.net/noticias/completa/17654_lacteos-sistema-ocb-e-embrapa-gado-de-leite-se-unem-para-fortalecer-setor-leiteiro

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar