HEMISFÉRIOS SE COMPENSAM NA PRODUÇÃO MUNDIAL DE LEITE EM 2016

24/01/2017
 |   

A produção mundial de leite apresentou uma taxa de crescimento anual de 2% nos últimos 15 anos, com valores variando entre 0,7 e 3,1%. Quando os dados de dezembro estiverem disponíveis, é altamente provável que mostrem que a produção em 2016 não cresceu e tenha tido um volume igual ao de 2015.

 

Esta neutralidade apresenta um comportamento diferente quando se compara ao nível de países e blocos, observando que os países produtores de leite do hemisfério norte apresentaram crescimento em 2016 e quase todos os países do hemisfério sul tiveram níveis inferiores aos de 2015.

 

Além das questões climáticas às quais esse quadro pode ser atribuído, vale fazer uma análise mais profunda sobre o grau de força dos aspectos estruturais de países do Norte, bem como a capacidade de adaptação dos modelos produtivos e gestão das situações de crise de preços internacionais registrados entre o final de 2015 e boa parte de 2016.

 

produção de leite nos hemisférios 

A tabela a seguir mostra o desempenho da produção com base nas informações normalmente apresentadas no site www.clal.it, sobre países exportadores e importadores de leite selecionados.

 

Rússia e Ucrânia, com quedas de 2,9 e 0,5%, respectivamente, nivelam os resultados entre os hemisférios. Na América Latina, a maioria dos países teve queda na produção. Em outros países da América Latina, que não estão no quadro, em geral, também houve uma diminuição no volume, mas não fornecem grandes diferenças nos valores globais.

 

Data da Publicação: 24/01/2017.

Fonte: MilkPoint

https://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/hemisferios-se-compensam-na-producao-mundial-de-leite-em-2016-103747n.aspx

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar