Governo quer habilitar novos frigoríficos para exportar para China

15/07/2015
 |   

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, esteve reunida nessa segunda (13) com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, para tratar da habilitação de novas plantas frigoríficas brasileiras para exportação de carne bovina, suína e de aves.

 

Em nota, o ministério informou que uma missão de técnicos chineses inspecionou frigoríficos brasileiros por amostragem com o objetivo de habilitar 24 unidades. No entanto, como outros frigoríficos já haviam passado por inspeção anteriormente a essa missão, a Pasta quer, agora, autorização para 36 plantas brasileiras.

 

O objetivo da ministra é de que as habilitações sejam oficializadas durante sua visita à China, em setembro. Kátia Abreu, na nota, afirmou ainda que iniciou os estudos para um acordo de preferências tarifárias com a China e enviará àquele país a lista dos produtos que o Brasil tem interesse em incluir no tratado.

 

Data da Publicação: 14/07/15

Fonte: Globo Rural

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2015/07/governo-quer-habilitar-novos-frigorificos-para-exportar-para-china.html

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar