EUA votam contra regra de rotulagem de carnes e reduzem disputa no setor

12/06/2015
 |   

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos votou nesta quarta-feira (10) a favor da remoção do selo de país origem das embalagens de carnes bovinas, suínas e de aves vendidas no país, amenizando uma longa disputa com o Canadá e o México.

 

No mês passado, a Organização Mundial do Comércio (OMC) determinou que os Estados Unidos não devem mais informar nas embalagens a procedência da carne, algo que vinha ocorrendo desde 2009. Segundo a OMC, as exigências norte-americanas violam as regras de comércio global que preveem tratamento igual para produtos importados e domésticos.

 

O Canadá estima que suas indústrias de bovinos e suínos tenham perdas anuais de mais de 1 bilhão de dólares canadenses (US$ 802 milhões) por causa da regra de rotulagem dos EUA. O Canadá buscou autorização da OMC para impor sanções de aproximadamente US$ 2,5 milhões ao ano.

 

Os defensores do projeto disseram que a revogação da lei de rotulagem é a única forma de evitar medidas de retaliação, que podem prejudicar várias indústrias dos EUA.

 

Data da publicação: 12/06/15

Fonte: Globo / G1

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2015/06/eua-votam-contra-regra-de-rotulagem-de-carnes-e-reduzem-disputa-no-setor.html

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar