ESTADO TERÁ FÓRUM ITINERANTE SOBRE QUALIDADE DO LEITE

21/06/2016
 |   

A primeira edição do Fórum Estadual do Leite – Rumo Excelência será realizada em Ijuí no dia 24 de junho (sexta-feira), em comemoração ao Dia Internacional do Leite. A ideia é reunir, no Salão de Atos da Unijuí, produtores, indústria, pesquisadores, acadêmicos e lideranças políticas e setoriais para debater os novos rumos da produção de lácteos com o advento da regulamentação da Lei do Leite. O projeto é uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), Sistema Farsul, Fetag e Canal Rural e tem apoio da Embrapa, Unijuí, Fecoagro, Setrem , Emater, Famurs, IGL, Ocergs e Secretaria Estadual da Agricultura. No segundo semestre, o Fórum deve chegar às demais regiões do Estado com o objetivo de fomentar o debate e a reflexão em outras praças. “Queremos que a ação ganhe respaldo estadual em um grande movimento de reflexão e união de esforços pela melhoria constantes dos processos produtivos”, pontuou o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas diretamente pelo hotsite: http://gatheros.com/evento/primeiro_forum_do_leite_de_unijui/.

 

A programação desta sexta-feira em Ijuí inicia-se às 9h com café da manhã para convidados e participantes, um momento de interação pré-evento onde devem começar os debates. Às 9h30min, começam as apresentações que terão como foco o Sistema de Monitoramento da Qualidade do Leite Brasileiro (SIMQL)que é o retrato da qualidade do leite brasileiro e a regulamentação da lei 14.835/2016, a chamada Lei do Leite. Participam dos debates, além do presidente do Sindilat, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, o chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Nailto Pillon, o secretário da Agricultura, Ernani Polo, o coordenador das comissões de Grãos e do Leite da Farsul, Jorge Rodrigues, o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, e o chefe do Departamento de Estudos Agrários, Roberto Carbonera. O debate será transmitido ao vivo pelo Canal Rural.

 

À tarde, o 1º Fórum Estadual do Leite – Rumo Excelência terá oficinas técnicas a partir das 14h que buscam debater assuntos relevantes para o dia-a-dia de quem trabalha no setor lácteo. “São temas que interessam diretamente aos produtores, à indústria, aos transportadores e ao consumidor porque definem no detalhe a qualidade do produto que chega às mesas das famílias”, completou o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini.

 

A expectativa é formam 11 grupo de debate que avaliarão os temas propostos pela comissão organizadora do evento. Entre os assuntos estão o uso de Composto Barn, a nutrição animal, a relação entre a saúde animal e a qualidade do leite, a ergonomia na atividade, entre outros. Fonte: Jardine Agência de Comunicação

 

Data da Publicação: 21/06/2016

Fonte: Laticínio.net

http://www.laticinio.net/noticias/completa/17915_estado-tera-forum-itinerante-sobre-qualidade-do-leite

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar