EMPRESA NEOLANDEZA LANÇA TECNOLOGIA PARA REDUZIR AS PERDAS DE NITROGÊNIO NO PERFIL DO SOLO

19/09/2017
 |   

Pesquisadores neozelandeses podem ter encontrado uma maneira de reduzir os químicos que são considerados responsáveis pela pior poluição das vias fluviais. As vacas leiteiras são fontes de aumento nos níveis de nitrogênio como nitrato através da lixiviação da urina no solo e em cursos d’água. Mas reduzir os efeitos negativos poderia ser simples, apenas com a introdução de uma nova planta nas pastagens dos produtores.

 

A Agricom, empresa do grupo PGG Wrightson Seeds lançou, na Nova Zelândia, o sistema N Sentinel 4, uma tecnologia para reduzir as perdas de nitrogênio no perfil do solo, utilizando um cultivar de Plantago lanceolata (Ecotain). "Embora seja uma excelente planta forrageira, agora sabemos que será ambientalmente funcional também já que tem o potencial de reduzir a perda de nitrogênio para o meio-ambiente", disse o pesquisador, Glenn Judson.

 

Judson disse que ela faz isso de quatro maneiras: diluindo a urina do animal, reduzindo a quantidade de nitrogênio, atrasando a liberação de nitratos e restringindo a quantidade de nitrato no solo.

 

Ngāi Tahu Farming opera 17 fazendas leiteiras perto do rio Waimakariri, na Nova Zelândia. Eles estão trabalhando com a Agricom e têm o Ecotain em algumas de suas pastagens. Eles planejam ter a planta em 30% de suas pastagens nos próximos quatro anos. "A pesquisa mostrou que existe uma redução de 89% das áreas de urina - que sabemos que é o maior fator contribuinte para o nitrogênio que é lixiviado - então acho que podemos dizer com segurança que haverá uma redução de 20-30%”, disse a gerente geral da Ngāi Tahu, Shane Kelly.

 

Especialistas da indústria estão chamando essa planta de divisora de águas. "Esta é uma tecnologia relativamente fácil para os produtores adotarem, acrescentando benefício nutricional à vaca e não havendo perda de produtividade. Também, podemos ter um ganho muito grande em um tempo relativamente curto", disse um dos conselheiros da empresa.

 

Data da Publicação: 19/09/2017.

Fonte: MilkPoint

https://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/empresa-neozelandesa-lanca-tecnologia-para-reduzir-as-perdas-de-nitrogenio-no-perfil-do-solo-107269n.aspx

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar