Danone fecha acordo para comprar 40% de empresa africana de lácteos

22/07/2014
 |   

A Danone anunciou que chegou a um acordo para comprar uma participação de 40% na empresa de laticínios queniana Brookside Dairy Limited. A fabricante francesa de iogurtes afirmou que pretende expandir seus negócios na África.

 

O acordo com a Brookside - maior coletora de leite na África Oriental - vai permitir que a Danone entre em um dos maiores mercados do continente africano. "Este é um passo muito importante para a nossa evolução africana", disse Emmanuel Marchant, que lidera essa expansão da empresa nos mercados internacionais, excluindo Europa, Japão e EUA.

 

A aquisição é o mais recente exemplo das ambições da Danone na África. O grupo já investiu mais de 1 bilhão de euros (US$ 1,35 bilhão) no continente nos últimos dois anos.

 

A Brookside vende principalmente leite longa vida no Quênia e países vizinhos como Tanzânia e Uganda. A companha tem cerca de 40% de participação de mercado no Quênia e mais de 140 mil fazendas de leite na região do país conhecida como “milk valley”.

 

Marchant disse que a Danone vai ajudar a Brookside a expandir a sua oferta de produtos no Quênia e em outros mercados. A Danone não divulgou os termos financeiros do acordo. A empresa disse que a Brookside tem uma receita anual 130 milhões de euros.

 

A notícia é do Valor Econômico, com informações do Dow Jones Newswires.

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar