CRESCE OFERTA DE QUEIJOS SEM LACTOSE NO MERCADO; TEM ATÉ ITALIANO

13/08/2015
 |   

A cada dia tem aumentado a oferta de produtos zero lactose no mercado brasileiro. Em Alagoas, a quantidade de itens ainda é pequena, mas, aos poucos, tem crescido nas gôndolas dos supermercados. Esta semana, por exemplo, o blog constatou que a marca Vitalatte, especializada na fabricação de queijos frescos italianos no Brasil, chegou com força para se unir às demais marcas que já oferecem os produtos diferenciados.

 

Da Vitalatte, o blog achou, no supermercado Palato, situado no bairro do Farol, o queijo tipo Minas (padrão) para dietas com restrição de lactose. No entanto, só deve ser consumido pelos intolerantes (os alérgicos, não). Na composição, o queijo contém leite pasteurizado, sal, fermento lácteo, enzima lactase, cloreto de cálcio e coalho.

Preço do quilo do queijo é o mais alto entre os demais

 

A orientação é para seja consumido sob orientação de um nutricionista ou médico. O quilo é caro (R$ 74,90). A peça que o blog registrou, com pouco mais de 500 gramas, custava R$ 41,20. Dentre os ofertados neste supermercado, o queijo Minas da Vitalatte era, de longe, o que tinha o preço mais alto. O blog (Thiago Gomes) experimentou, aprovou e não passou mal.

 

A empresa também oferta, na linha zero lac, o queijo frescal mussarela e o minas, ambos em um pote com 500 gramas. A Vitalatte foi fundada em 2008 com a missão de produzir a linha de queijos frescos italianos aqui no Brasil. A tecnologia para a fabricação também é totalmente importada.

 

Ainda é possível encontrar no mercado alagoano os queijos das marcas Verde Campo (LacFree – minas e prato), Tirolez (mussarela, prato e minas) e Sinlact (versões minas, prato, mussarela e coalho no palito). Em alguns supermercados, também é possível adquirir o queijo tofu (à base de soja).

 

Nas pesquisas para encontrar queijos em Alagoas, o blog encontrou nos supermercados Unicompra, Extra, Palato, Cesta de Alimentos e nas lojas de produtos naturais, que já vendem produtos sem lactose e sem glúten. A rede Walmart, aos poucos, está se adequando e trazendo algumas novidades, a exemplo dos iogurtes da Verde Campo zero lactose.

 

Data da Publicação: 12/08/15

Fonte: Laticinio net

http://www.laticinio.net/noticias/completa/17249_cresce-oferta-de-queijos-sem-lactose-no-mercado-tem-ate-italiano

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar