CONSUMIR QUEIJO NÃO ELEVA O RISCO DE DOENÇAS CARDÍACAS, DIZ ESTUDO

10/05/2017
 |   

Ao analisar a influência da gordura dos queijos e outros laticínios em nosso bem-estar, cientistas da Universidade de Reading, na Inglaterra, concluíram que seu consumo não está ligado ao aumento no risco de doenças cardíacas.

 

A afirmação vem amparada por 29 estudos anteriores, consultados pelos pesquisadores ingleses. Essas pesquisas forneceram dados de mais de 930 mil pessoas – e 93 mil mortes. Elas analisaram a incidência de doenças cardiovasculares, doenças coronárias e óbitos em grupos de pessoas que ingeriam queijos e outros laticínios, comparada às taxas das mesmas doenças em quem cortou esses alimentos da dieta.

 

Nenhuma ligação entre o consumo dos laticínios e o risco de ter problemas no coração foi observada, de acordo com os cientistas. Outra análise, que considerou exclusivamente o uso de produtos fermentados, concluiu que o consumo moderado de queijo pode, na verdade, até diminuir o risco de problemas cardiovasculares. A ocorrência desse tipo de doença foi 2% menor em que consumia cerca de 10g de gordura de laticínios por dia. Isso corresponde, mais ou menos, à quantidade de gordura que 50g de um queijo minas frescal possui, de acordo com a Unicamp.

 

consumo de queijos - problemas cardíacos 

 

Data da Publicação: 10/05/2017.

Fonte: MilkPoint

https://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/consumir-queijo-nao-eleva-o-risco-de-doencas-cardiacas-diz-estudo-105246n.aspx

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar