Cliente compra queijo com data de fabricação posterior à venda em BH

04/11/2014
 |   

A engenheira mecânica e professora universitária Cristiana Brasil Maia teve uma surpresa ao comprar um queijo tipo minas em um supermercado no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Apesar de a compra ter sido feita no último domingo (2), na embalagem a data de fabricação é do dia 5 de novembro. Ou seja, o impossível aconteceu: o laticínio foi vendido três dias antes de ser produzido.

 

Pela mercadoria, conforme cupom, Cristiana pagou R$ 11,37. Ela ainda garante que não foi a primeira vez que isso aconteceu no HiperMinas. A consumidora disse que, anteriormente, comprou outro queijo e um brócolis e que ambos estavam com inconformidade nas datas.

 

A reportagem do G1 entrou em contato com o fabricante do Queijo Minas Artesanal XJ Reis, José Ferreira dos Reis, na Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Ele disse que vendia o produto para a empresa Queijo Artesanal Mariele, representado por Paulo Santana, que o embalava, o datava e o distribuía. Contudo, Reis conta que há cerca de 40 dias os seus produtos não são mais vendidos para Santana.

 

Reis disse ainda que, depois do rompimento de contrato entre as duas empresas, mais de 7 mil embalagens foram devolvidas pelo representante ao fabricante, mas que quer saber como ainda há produtos com a marca da XJ Reis sendo vendidos em Belo Horizonte, já que as transações comerciais se encerraram há mais de um mês.

 

Procurado pela reportagem, Santana disse que houve um erro humano por parte do funcionário da empresa ao colocar a data de fabricação no queijo. De acordo com ele, uma verificação será feita no lote para saber se houve outras irregularidades.

 

A gerência do HiperMinas informou que todas as mercadorias passam pelo processo de conferência, mas admitiu que houve uma falha e que vai verificar junto à área de vendas o que houve, especialmente com o lote do produto para que providências sejam tomadas.

 

Fonte: G1 MG

Publicada em terça-feira, 4 de novembro de 2014

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar