Arroz: governo autoriza renegociação
O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, publicou nesta sexta-feira, 1, uma resolução autorizando a renegociação de operações de crédito rural para a cultura do arroz em municípios da região Sul em que tenha sido decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública.
A resolução 4.504 foi publicada no BC Correio, sistema de informação do Banco Central com o mercado financeiro e é uma decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN).
Com o documento, as instituições financeiras ficam autorizadas a renegociar operações de crédito rural de custeio contratadas na safra 2015/2016, parcelas vencidas ou que vão vencer este ano de custeio de safras anteriores ao ciclo 2015/16 que foram prorrogadas pelo CMN, investimentos e Empréstimo do Governo Federal (EGF) de arroz prorrogadas dentro de alguns parâmetros.
A medida vale para as cidades dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina que tenham passado por alagamento, chuvas intensas, enxurradas e inundações a partir de 1º de setembro do ano passado, desde que o estado de calamidade seja reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional.
Data da Publicação: 01/07/2016
Fonte: PortalDBO
http://www.portaldbo.com.br/Agro-DBO/Noticias/Arroz-governo-autoriza-renegociacao/17099