Arroba do boi gordo em queda desacelera mercado de reposição

14/07/2015
 |   

A recente perda de firmeza no mercado do boi gordo não parece ter afetado as cotações das categorias de reposição, mas colocou os compradores em cautela.

 

A pressão de baixa sobre a arroba do boi gordo é fator de desmotivação para compras.

 

É possível que essa pressão de baixa reflita nos preços no mercado de reposição, devido ao recuo da demanda.

 

Além disso, as pastagens estão começando a perder qualidade em algumas regiões, dificultando a permanência do animal pela redução da capacidade de suporte, fazendo com que haja aumento de oferta.

 

No entanto, esse aumento de oferta não deve ser intenso, limitando a possibilidade de quedas de preços muito expressivas em curto e médio prazos.

 

Em relação ao mesmo período do ano passado, é necessária 1,53 arroba de boi gordo a mais para a compra do mesmo boi magro (12@) em Mato Grosso.

 

Hoje é possível adquirir 1,21 boi magro com a venda de um boi gordo de 16,5@ no estado, redução de 11,2% em relação ao ano passado.

 

Esse evento é explicado pela alta da arroba do boi gordo no período, de 18,9%, ter ficado aquém da valorização do boi magro no mesmo intervalo, de 33,9%.

 

Data da Publicação: 13/06/15

Fonte: Scot Conultoria

https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/todas-noticias/39949/arroba-do-boi-gordo-em-queda-desacelera-mercado-de-reposicao.htm

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar