Agricultura familiar em pauta na Embrapa

29/06/2015
 |   

O deputado estadual Dirceu Dresch esteve na Embrapa Suínos e Aves na tarde de ontem para conhecer os projetos que a Unidade desenvolve, em especial na área de agricultura familiar. De acordo com ele, o objetivo da visita era conhecer melhor a experiência da Embrapa com produção de suínos e frangos e ovos em bases ecológicas. "Nosso desafio é com agricultores que não estão no processo de integração e precisam de uma renda melhor para viabilizar a propriedade rural e o sustento da família. Queremos que eles tenham a oportunidade de diversificar sua produção, agregar valor aos produtos e participar da renda gerada em outros elos da cadeia como: fábrica de rações, processamento e comercialização dos produtos da atividade", comentou ele.

 

Dirceu Dresch estava acompanhado de assessores e membros de cooperativas e sindicatos de agricultores familiares. O chefe adjunto de Administração, Armando Amaral, apresentou os principais projetos da Unidade e deu ênfase em cinco deles, que tem apelo para a agricultura familiar: o desenvolvimento do Abatedouro Móvel, genéticas suínos e aves, o trabalho com a Rede ATER, o projeto Javali, o trabalho de avaliação de indicadores e estratégias para valoração de serviços ambientais em bacias hidrográficas com produção intensiva de animais (PSA) e o arranjo Suivale.

 

Os técnicos da Embrapa Suínos e Aves enfatizaram que a instituição possui tecnologias e processos apropriadas à essa demanda, mas seu sucesso está associada a organização dos agricultores rurais. O chefe administrativo, Armando Amaral, entende que essa visita foi importante para a Embrapa e marca o início de um desafio na viabilização destes agricultores familiares. Essa parceria deverá envolver outras instituições do território aonde a iniciativa ocorrer.

 

Data da Publicação: 26/06/15

Fonte: Embrapa

https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/3476648/agricultura-familiar-em-pauta-na-embrapa

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar