Breve Histórico

A Cooperativa Central de Laticínios de Goiás - CENTROLEITE, nasceu em 1997 da aspiração de lideranças cooperativistas e do apoio do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás - OCB-GO e da Federação da Agrilcultura do Estado de Goiás - FAEG, que vislumbraram a central como fator decisivo na defesa dos interesses das cooperativas e seus associados. Surge, então, a CENTROLEITE com o objetivo de canalizar a produção leiteira e de forma eficiente colocar no mercado consumidor o leite e seus derivados. A persistência e o desejo de ter seus objetivos concretizados reforçaram a necessidade de firmar grandes parcerias com cooperativas e indústrias.

 

Hoje, a CENTROLEITE está estruturada no mercado, prestando serviços de intermediação comercial na venda do leite in natura, representando no âmbito nacional suas 15 cooperativas afiliadas ativas, com mais de 3.800 produtores e uma produção de mais de 217 milhões de litros de leite no ano de 2017. Com seus 22 anos de vida a CENTROLEITE se projeta entre as maiores empresas de captação e comercialização de leite do país, ocupando a nona posição no ranking das "Maiores Empresas de Laticínios - Brasil 2014". (Fonte: LEITE BRASIL, CNA/Decon, OCB/CBCL e EMBRAPA/Gado de Leite).

 

Sua proposta de trabalho é moderna e inovadora, desempenhando o papel de empresa "virtual". Sua força e seu sucesso ultrapassam as estruturas de concreto e a sofisticação dos equipamentos de processamento de leite. Estão plantados na determinação e na união das cooperativas e sues associados que acreditaram no sucesso desta parceria e hoje podem vislumbrar os resultados.

Aguarde. Em breve novas atualizações, ou verique em http://www.bcb.gov.br/.